ISSN 1679-5830
 


 

Referenciação A Documentos Eletrônicos


A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ainda não definiu uma norma para referenciar documentos eletrônicos. Até que isto seja formalizado sugerimos um documento preliminar que a International Standard Organization (ISO, 1999) elaborou sobre referências a documentos eletrônicos.

Como referenciar um periódico eletrônico no todo


Primeiramente indica-se o título da publicação (em negrito) seguida do tipo de suporte [entre colchetes], citar a edição e o local da publicação, a editora, data de publicação. Data de citação [entre colchetes]. Série. Notas. Disponibilidade e acesso entre < >. ISSN

Veja exemplo a seguir:

Revista Produção on-line. [on-line]. Edição 1: Rio Grande do Sul, ABEPRO, 2001. [cited 22 Janeiro de 2002]. Disponível na Word Wide Web: < http://www.producaoonline.inf.br> ISSN 1676 - 1901

Como referenciar um artigo extraído de periódico eletrônico

Citar o sobrenome do autor em caixa alta, seguido do prenome. Indicar o título do artigo, seguido do título da publicação (em itálico). Citar o tipo de suporte. A Edição. Loca da publicação (cidade): Editora, data de publicação. Data de citação. Série. Notas, disponibilidade de acesso (entre < >)

Segue exemplo: BRAGATTO, Silvana A.; BARRELLA, Wagner D. Otimização do Sistema de Armazenagem de Grãos: Um estudo de caso. Revista Produção on-line. [on-line]. Edição 1. Rio Grande do Sul: ABEPRO, 2002, janeiro 2002. Disponível na Internet:
< http://www.producaoonline.inf.br> ISSN 1676 - 1901

©
Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção
Universidade Federal de Itajubá