ISSN 1679-5830
 



Revista: Objetivos e Política Editorial

A revista Pesquisa & Desenvolvimento Engenharia de Produção destina-se à publicação de trabalhos originais relacionados com a Engenharia de Produção. Entende-se como áreas da Engenharia de Produção pertencentes a nossa linha editorial (áreas da ABREPRO):

Gerência de Produção: Planejamento e Controle da Produção; Planejamento Empresarial; Sistemas de Produção; Simulação da Produção; Projeto de Fábrica e Layout; Técnicas de Manufatura; Otimização dos Processos de Fabricação; Automação; Gestão da Manutenção; Logística; Organização do Trabalho; Engenharia de Métodos; Medição do Desempenho.

Sistemas de Gestão: Gestão da Qualidade; Engenharia da Qualidade; Normalização e Certificação para a Qualidade; Organização Metrológica da Qualidade; Análise de Desempenho de Sistemas Metrológicos; Confiabilidade de Equipamentos, Máquinas e Produtos; Qualidade em Serviços; Sistemas de Gestão Ambiental.

Gestão Econômica: Engenharia Econômica; Gestão de Custos; Análise de Investimentos.

Pesquisa Operacional: Programação Matemática; Decisão Multicritério; Processos Estocásticos; Simulação; Teoria da Decisão e Teoria dos Jogos; Séries Temporais/Previsão; Pesquisa Operacional Soft; Inteligência Computacional (Redes Neurais, Lógica Fuzzy e Sist. Especialistas).

Engenharia do Produto: Pesquisa de Mercado; Planejamento e Projeto do Produto; Marketing do Produto; Gerenciamento de Projeto.

Estratégia e organizações: Avaliação de Mercado; Planejamento Estratégico; Estratégias de Produção; Organização Industrial; Marketing Estratégico Industrial; Redes de Empresas.

Ergonomia e segurança do trabalho: Organização do Trabalho; Ergonomia do Produto; Ergonomia do Processo; Psicologia do Trabalho; Segurança do Trabalho; Biomecânica Ocupacional; Gerência de Riscos.

Gestão da tecnologia: Inovação Tecnológica; Impactos e Riscos Tecnológicos; Redes de Empresas.

Sistemas de informação: Sistemas de Informações Gerenciais; Sistemas de Apoio à Decisão; Planejamento de Sistemas de Informação; Administração Estratégica da Informação.

Ensino de Engenharia de Produção

©
Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção
Universidade Federal de Itajubá